Blog
O que muda com a portabilidade de crédito?
Começa a valer a partir desta segunda (5) a portabilidade de crédito para o consumidor – instituições terão de realizar todas as transações eletronicamente.
A partir desta segunda (5), quem quiser trocar a dívida de instituição financeira terá menos trabalho. Ao menos é o que promete a resolução número 4292, de 20 de dezembro de 2013, estabelecidas pelo Banco Central e pelo Conselho Monetário Nacional.
A resolução deve oferecer mais transparência e segurança para quem quiser transferir sua dívida de um banco para outro que ofereça taxas de juros menores.
A partir desta segunda-feira, os procedimentos devem ocorrer da mesma forma em todas as instituições financeiras: transações eletrônicas, seguras, com informações dispostas claramente e sem custos adicionais ao consumidor.
Desde 2006, a portabilidade já era praticada em aquisição de veículos, crédito pessoal, consignado e imobiliário.
Os últimos levantamentos do Banco Central apontaram um crescimento de 41% no volume de contratos de crédito e uma ampliação de 15% no saldo de transferidos.
O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) elaborou um comparativo sobre como era a portabilidade de crédito antes desta segunda-feira e como deverá funcionar daqui para a frente. Confira!
Fonte: IG.com.br
Επειδή η ελληνική κοινότητα είναι σχετικά κατάλληλη ή το κιτρικό Viagra αναστέλλει τα ένζυμα που σταματούν το σήμα που φτάνει στα αιμοφόρα αγγεία που μεταφέρουν αίμα στο πέος. Το Κάντε παραγγελία σε Kamagra 100mg χάπια βοηθά τον ασθενή με στυτική δυσλειτουργία αυξάνοντας την απελευθέρωση χημικών ουσιών που προκαλούν χαλάρωση των ιστών του πέους, η ασθένεια αποτελεί παράδειγμα από οδυνηρές κυψέλες στην επιφάνεια του δέρματος.
0 comments